CAMPEONATO DE PORTUGAL FPF 23/24



Por Departamento de Jornalismo CONECTV Algarve em 25/03/2024 às 14:06 hs

Na 25.ª Jornada da série D do CePê 23/24, o “Monca” com serviços mínimos garantiu o acesso à II Fase da competição, para disputar a fase de subida e de apuramento de campeão. Recordamos que a discussão de subida à Liga 3, vai ser disputada por 8 clubes, distribuídos em duas séries de 4 equipas, de acordo com a sua localização geográfica. O 1.º e o 2.º classificados de cada série apuram-se para a Liga 3 da época seguinte. Os primeiros classificados de cada série, para além da subida, apuram-se para a final de apuramento de Campeão.

No Dr. António João Eusébio, o Lusitano Moncarapachense (2.º) de José Bizarro precisava de um ponto para garantir a II Fase, na recepção do Barreirense FC (5.º) de Gonçalo Cruz, e foi isso que conseguiu através de uma igualdade a 1 golo.

Curiosamente, o Lusitano também empatou em casa e a distância de 6 pontos não se alterou. Chimaraoke Okwara (45+3’), mesmo a fechar o primeiro tempo, colocou o “Monca” em vantagem e motivou os festejos iniciais. No entanto, Ricardo Filho (75’) restabeleceu a igualdade e manteve o suspense até ao final da partida.

No Estádio do Algarve, o Louletano DC (4.º) de Filipe Isidoro partilhou com os adeptos a permanência, saltou na tabela classificativa ao vencer por 4-1 o Oriental de Lisboa (12.º) de João Mendes, e condenou a formação de Marvila à despromoção. Tomás Couto (8’) cedo evidenciou as intenções, mas só no segundo tempo a equipa de Loulé confirmou a superioridade. Não sem antes Hugo Machado (53’), na conversão de uma grande penalidade, ter recuperado a igualdade para o Oriental. Porém, um auto-golo de Diogo Fernandes (59’) relançou o Louletano, Leandro Ferreira (69’) aumentou a vantagem e Tommy Batista (80’) fechou a contagem.

No Municipal de Albufeira, o último jogo caseiro da época do Imortal DC (14.º) de Leandro Palma que não conseguiu despedir-se dos adeptos da forma mais apetecida, perdendo por 1-2 na recepção do Vasco da Gama da Vidigueira (10.º) de Ricardo Vargas. A equipa da Vidigueira, que ainda não desistiu da permanência, aos 20’ já vencia por 2-0 com golos de Antonio Baixinho (12’) e de Isaías Cruz (19’). Os “imortais” reduziram ainda no primeiro tempo, com o golo de Williams Fadini (33’), no entanto, nem a expulsão do vascaíno Rodrigo Rodeia (78’) incentivou a equipa da casa a fazer melhor e evitar mais um desaire.

Na próxima e última jornada desta fase, as algarvias jogam todas longe de casa, mas sem assuntos pendentes, com o Louletano (4.º) a visitar o GD Fabril (8.º) que também tem a manutenção assegurada; O Lusitano Moncarapachense (2.º) vai a Évora defrontar o Juventude SC (11.º) que precisa de vencer e rezar, enquanto o Imortal DC (14.º) vai a Sintra jogar com o União Sintrense (6.º) para cumprir calendário.


Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !